terça-feira, 30 de setembro de 2014

Porta Jóias - Fonte: Círculo

Faça uma Flor tipo “repolho” e reserve. Execução:

  • Passo a Passo da Base e Tampa do Porta Joia.
EXECUÇÃO DA TAMPA: Inicie com 4 correntes e feche com um pbx, formando um círculo; 1° Carreira: faça 12 mpa; 2° Carreira: faça 18 mpa*trabalhando da seguinte forma: 1mpa + 2mpa + 1mpa…; 3° Carreira: faça 28 mpa*; 4° Carreira: faça 42 mpa*; 5° Carreira: faça 64 mpa*; 6° Carreira: repita os 64 mpa; 7° Carreira: faça 64 pb; 8° Carreira: faça 96 mpa**trabalhando da seguinte forma: 1mpa + 1mpa + 1mpa+ 2mpa + 1mpa + 1mpa + 1mpa+ 2mpa…; 9° Carreira: repita 96 mpa; 10° Carreira: finalize com 96 pbx.
EXECUÇÃO DA BASE:  Inicie com 4 correntes e feche com um pbx, formando um círculo; 1° Carreira: faça 12 mpa; 2° Carreira: faça 18 mpa*trabalhando da seguinte forma: 1mpa + 2mpa + 1mpa…; 3° Carreira: faça 28 mpa*; 4° Carreira: faça 42 mpa*; 5° Carreira: faça 64 mpa*; 6° Carreira: repita os 64 mpa; 7° Carreira: faça 64 pb; 8° à 13° Carreiras: faça 64 mpa; 14° Carreira: Finalize com 64 pbx.
DECORANDO O PORTA JOIA
Com auxílio de alfinetes marque os espaços para a aplicação da corrente em volta da tampa. Utilizando os elos pregue a corrente nos pontos marcados, conforme a imagem a seguir:
Com auxílio da linha de costura e agulha borde as miçangas douradas e a pérola.
Por fim aplique a flor de crochê dando alguns pontinhos ou colando com a Cola Universal para Artesanato Círculo.
Dica: você pode decorar como quiser, inclusive trabalhando com diversas cores. É só usar a imaginação e sucesso nas vendas!