quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Cesto Azul e branco

Gráficos/PAP/Explicações

1) Base: fazer primeiro toda a base em pontos altos e começando por um anel mágico. Prestar atenção que a quinta carreira (em azul escuro no gráfico), é feita pegando somente na alça de "fora" dos pontos da carreira anterior, como mostra a figura no gráfico. Isto é muito importante, pois é na alça que vai sobrar, a de "dentro", que se vai começar a fazer o cesto.

 Depois de serem feitos os leques da borda, eu passei o fio azul pela alça de fora dos pontos,
"alinhavando" a borda.

2) Cesto: Depois da base feita, começa-se a subir o cesto, sendo que a primeira carreira de pontos baixos vai ser levantada pegando na alça de "dentro" da quarta carreira, aquela que sobrou depois de fazer a quinta carreira da base, como explicado acima.

Na foto abaixo, mostro num fio de malha vermelho, aonde se deve pegar para começar a levantar a primeira carreira do cesto.

3) "Tracejado" branco: abaixo fiz um passo a passo de como fazer o "tracejado" branco do cesto, ao mesmo tempo em que se fazem os pontos baixos da lateral. É bem fácil e espero que as fotos estejam auto explicativas! Pelo menos eu tentei :-)

Fonte: www.helenacc.blogspot.com.br