domingo, 19 de outubro de 2014

Como fazer um helicóptero de garrafa plástica passo a passo



Os materiais recicláveis podem se transformar nos mais variados objetos, sejam utensílios para a casa ou objetos de decoração. Mas não só. Eles podem ainda dar vida a brinquedos para as crianças. Assim, você gasta pouco e os pequenos se divertem à vontade. É possível ainda colocar as crianças para participar da produção e criação do brinquedo, ensinando a elas, desde cedo, como é importante dar valor aos recursos naturais. Quer tentar e oferecer a seus filhos? Veja o passo a passo abaixo:
Aprenda a fazer um helicóptero de material reciclável para seus filhos
Os materiais necessários são:
  • Embalagem plástica descartável (iogurte, suco, etc)
  • Canudos de plástico
  • Alfinete
  • Grampeador
  • Tesoura
  • Cola
  • Bolinha de plástico
1º passo: escolha uma embalagem plástica pequena para fazer o helicóptero, daquelas que vêm com água, suco ou iogurte. Com a tesoura, faça um furo no meio da tampa da garrafa. te. Com a tesoura, faça um furo no meio da tampa da garrafa.


2º passo: corte a garrafa em duas partes e, ainda com a tesoura, faça um semicírculo. Você vai usar apenas a parte da frente, com a tampa, então pode descartar a outra.


3º passo: pegue dois canudos e corte-os ao meio. Corte um terceiro e fique apenas com a parte da frete.

 
4º passo: com um alfinete, junte duas metades de canudo, formando a hélice do avião. Por dentro do buraco feito na tampa da garrafa, encaixe mais uma ponta de canudo. Por fim, as duas partes que sobraram devem ser grampeadas ao meio círculo, fazendo a perna do avião.


5º passo: agora, fixe o corpo do avião e a perna 

6º passo: basta finalizar o helicóptero: coloque a hélice com o mesmo alfinete já utilizado antes e a bolinha de plástico, que deve ser colocada na parte de traz do corpo do avião, contrária à tampinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário